Fechar Pedido
0 Produto no seu Carrinho de Compras

Apaes e entidades para autistas recebem 272 ônibus escolares adaptados

Nesta terça-feira, 15, as Apaes paulistas e entidades assistenciais que atendem alunos autistas receberam 272 ônibus para o transporte escolar de crianças e jovens com deficiência motora, visual, mental ou auditiva. "É uma frota do aprendizado, do conhecimento e da cidadania", afirmou o governador Geraldo Alckmin  

"Isto nos dá segurança de saber que daqui para frente os alunos das Apaes, autistas e pessoas com deficiência terão também direito ao transporte", comemorou o presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Ubiali.

O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 37,3 milhões. A Secretaria da Educação possui convênios com Apaes e outras entidades com investimento de R$ 115 milhões ao ano. "As Apaes são grandes parceiras no atendimento aos nossos alunos com deficiência. Trabalho voluntário com grande competência, dedicação, expertise e, principalmente, com muito amor às nossas crianças", elogiou Alckmin.

Além disso, mais de 62 mil alunos frequentam classes comuns e recebem atendimento em ambientes regidos por professores especializados equipados com materiais pedagógicos específicos, de acordo com a o tipo de deficiência. "Com a universalização, as escolas hoje recebem as crianças com deficiência, e este é um trabalho que vai garantir acessibilidade e viabilizar o transporte", lembrou o secretário da Educação, Herman Voorwald.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=236645#3




&description=Apaes e entidades para autistas recebem 272 ônibus escolares adaptados" data-pin-do="buttonPin" data-pin-config="beside" style="min-width:120px;">